ads_1200x500_07

Amamentar é o sonho de quase todas as mulheres, além de trazer diversos benefícios para a saúde dos bebês. Porém, isso não significa que o aleitamento materno seja uma tarefa fácil. Muitas mães sentem dores e outros desconfortos que chegam a levar algumas delas a desistirem de amamentar os seus pequenos. Quando a dor está presente, pode ser que a amamentação não esteja sendo realizada da maneira correta. Por isso, o ideal é se preparar para o aleitamento ainda no período de gestação. Conheça algumas dicas importantes para preparar o seu mamilo:

Conheça o tipo do seu mamilo

Muitas mulheres acabam deixando de amamentar por terem os mamilos planos ou invertidos. Mas com as orientações corretas, é possível que essas mães deem de mamar aos seus bebês normalmente. Identificar o tipo do mamilo ainda na fase pré-natal é o ideal, pois assim o médico obstetra poderá auxiliar a futura mamãe da melhor maneira.

Exercícios com os bicos

Uma técnica que também ajuda as futuras mamães a preparem o mamilo invertido para o dom da amamentação é o estímulo dos bicos dos seios. A mulher deve estender o mamilo no sentido vertical e horizontal, utilizando o polegar e o indicador em forma de cruz. O objetivo é exteriorizar o mamilo.

Banho de sol

Já é comprovado que tomar sol nos mamilos colabora para melhorar a amamentação. Segundo os especialistas, o calor da luz do sol deixa os mamilos mais resistentes, prevenindo assim as rachaduras. Mas as grávidas devem ter cautela! A recomendação é tomar cerca de 30 minutos de sol por dia. Antes das 10h da manhã, ou depois das 16h da tarde.

Pega correta

No momento da amamentação, aumentam as chances de machucados e rachaduras nos seios. Por isso, é fundamental perceber se o bebê está realizando a pega correta. Ele deve abocanhar quase toda a auréola e não apenas o mamilo. É necessário que a mãe fique atenta nas mamadas.

Atualizado em 08/04/2016

Sem comentário