Cuidados com a Pele ao Engravidar

Se você está pensando em engravidar é importante que comece a cuidar da pele enquanto estiver tentando. Alguns produtos ou mesmo tratamentos são contraindicados, pois podem prejudicar a formação do bebê ou mesmo comprometer a saúde da mulher.

O ideal para a mulher que pretende engravidar é agendar uma consulta com um dermatologista. Assim, ele irá checar se sua pele não tem nenhum problema ou nenhum indício de câncer de pele. Pesquisas recentes descobriram que o melanoma é mais agressivo e letal em mulheres grávidas. Apesar de não saberem exatamente o porquê, mudanças hormonais durante a gravidez, como o aumento dos níveis de estrógeno, podem fazer com que o câncer evolua.

Se você precisar retirar alguma verruga ou sinais de pele, mesmo sendo um procedimento simples, é melhor que faça antes da gravidez. Assim, você evitará qualquer tipo de infecção. Lembre-se que verrugas podem crescer e aumentar de tamanho durante a gravidez.

Durante a gestação ou enquanto estiver tentando engravidar, esqueça dos tratamentos anti-rugas. Os retinoides prejudicam o feto. Estudos de 2011 associaram o uso do ácido com bebês que nasceram com algum tipo de defeito. Evite qualquer produto anti-envelhecimento, anti-acne e todos que contêm retinol como ingredientes. Tratamentos, como Botox ou preenchimentos injetáveis também não devem ser feitos nessa fase.

Use e abuse do protetor solar. Ele irá bloquear os raios ultravioletas e podem causar um tipo comum de manchas escuras que podem aparecer ao redor da boca, bochechas e testa. É recomendado o uso do fator 50 de proteção. Só não se esqueça de reaplicar a cada duas horas.

#Cuidadoscomapeleaoengravidar #Gravidez #Amamente

Atualizado em 03/04/2017

Sem comentário