blog_22dez

De preferência, a primeira viagem com o pequeno deve ser para um local não muito distante, evitando ter que levar a casa inteira na bagagem. O ideal é que os primeiros passeios ocorram após o bebê receber todas as vacinas indispensáveis nos primeiros meses de vida, além de já ter criado uma rotina de horários específicos para amamentação, sono, banho e troca de fraldas.

Após definir o destino e reservar o hotel, é importante que você confira alguns itens.

Hotel

Confirme se o hotel tem banheira infantil disponível. Caso não ofereça, providencie uma portátil. Veja também se ele oferece o serviço de preparo de papinhas (caso o seu bebê tenha mais de 6 meses) ou se possui uma cozinha onde você possa esquentá-las.

Remédios

Consulte o pediatra e pergunte quais remédios não podem faltar. É provável que ele sugira antitérmicos, antialérgicos e analgésicos. O termômetro também não pode faltar. É sempre bom ter na mala um antisséptico e alguns curativos como prevenção. Para os pequenos com mais de 6 meses, lembre-se do protetor solar infantil. A carteirinha do convênio médico também pode ser útil no caso de uma emergência e deve estar na mão.

Mala

Esta é a parte mais difícil da viagem. O que e quanto levar? Mas tudo vai depender do tempo da viagem, se o lugar escolhido é quente ou frio e se será possível lavar as roupinhas no local da estadia.  Leve em conta a rotina da sua família para calcular a quantidade de cada peça.

Confira alguns peças indispensáveis

–  Bodies de manga curta e manga longa
–  Camisetas de manga curta e manga longa
–  Calças
–  Macacões
–  Regatas
–  Shorts ou bermudas
–  Saias ou vestidos
–  Pijamas
–  Casaquinho
–  Meias
–  Toalha de banho
–  Toalha fralda

Acessórios importantes

–  Babadores
–  Fraldas de boca
–  Fraldas descartáveis (lembre-se das fraldas para piscina)
–  Chapéu ou boné
–  Sling ou canguru
–  Mosquiteiro
–  Chupetas
–  Trocador portátil
–  Carrinho
–  Brinquedos preferidos

Produtos de higiene

–  Sabonete
–  Xampu
–  Hidratante
–  Lenços umedecidos
–  Algodão
–  Pomada contra assaduras
–  Escova de dente ou dedeira
–  Escova de cabelo

Dicas

–  Os produtos de higiene devem ser embalados em sacos plásticos para evitar o vazamento.
–  Leve roupas fáceis de lavar e secar, com tecidos de malha e algodão e sem muitos detalhes. O ideal é escolher peças com poucas cores, para que todas combinem entre si.
–  Divida os tipos de roupas e se preferir coloque-as em sacos específicos para viagem. No fundo da mala deixe as roupas mais pesadas. Os itens menores podem ser encaixados nas laterais aproveitando o espaço.
–  Na bagagem de mão inclua uma troca de roupa para você e outra para o bebê, pois ele pode te sujá-la com xixi ou cocô.
–  Durante o trajeto tenha em mãos água, lanches e brinquedos.

Aproveite a viagem para se divertir com a família e lembre de registrar os melhores momentos. A câmera fotográfica ou mesmo o celular serão imprescindíveis!

Atualizado em 23/12/2016

Sem comentário